Instituto de Constelações Familiares Brigitte Champetier de Ribes

Textos selecionados



Você pode nos deixar seus dados e teremos o maior prazer em lhe enviar informações sobre as atividades do Instituto. Para isso, visite nossa nuestra página de contato.
Obrigada.



"Eu escolho a vida" a cada hora em ponto

Convidamos você, a cada hora, a criar uma nova vibração ao redor do mundo, dizendo “EU ESCOLHO A VIDA” junto com milhares de pessoas. Todos juntos a serviço da vida.












VOCÊ POR VOCÊ

Exercício sistêmico: Você por você

De pequenos, e cada vez que perdemos forças, não resistimos o sofrimento dos outros e lhes dizemos inconscientemente “eu por você”, “melhor que eu sofra e não você” ou “você como eu, eu sofro como você”.

E começamos a piorar sem poder resolvê-lo porque não sabemos o que nos acontece. Se for um vivo, esta pessoa se instala em um estado de dependência conosco, sem poder chegar a assumir seu próprio destino. Se a outra pessoa for um morto, também perde, perde sua possibilidade de descansar em paz.

Percebemos que isto nos acontece quando fazemos algo que não é o que queríamos fazer, quando perdemos a alegria ou a força sem razão, quando sofremos certos sintomas incompreensíveis…

Depois de se centrar

Imagine dois lugares, o seu e o de um ancestral a quem inconscientemente você esteja dizendo “eu por você” (sem saber de quem, nem de que se trata).

Primeiro, coloque-se no antepassado uns minutos até sentir bem toda sua carga.

Depois, coloque-se em você, visualizando ou pensando que este ancestral está diante de você com toda esta carga. Incline a cabeça perante ele. Depois, com muito amor, diga-lhe “Você por você e eu por mim”, repita-lo várias vezes até que perceba que o ancestral vai ficando em paz, e você tenha a força para se afastar dele e ir para a vida.