Instituto de Constelações Familiares Brigitte Champetier de Ribes

Textos selecionados



Você pode nos deixar seus dados e teremos o maior prazer em lhe enviar informações sobre as atividades do Instituto. Para isso, visite nossa nuestra página de contato.
Obrigada.



"Eu escolho a vida" a cada hora em ponto

Convidamos você, a cada hora, a criar uma nova vibração ao redor do mundo, dizendo “EU ESCOLHO A VIDA” junto com milhares de pessoas. Todos juntos a serviço da vida.












Ver a mãe desde o adulto

Meditação dirigida por Brigitte em Madri, janeiro 2017

Estamos com os dois pés não chão, com as costas retas, sustendo a nós mesmos, desde o adulto.

E abrimo-nos ao momento presente, abrimo-nos a Algo maior,

E, através da olhada de Algo maior, olhamos para nossa mãe…

E hoje, vemos seu sofrimento, seus medos e sua raiva… e percebemos que quando éramos pequenos lhe falamos: - “Eu os levo por você”, ou: -“Eu os levo com você”.

- “Mamãe, levarei sua dor, levarei sua ira e seus medos”

E percebemos que estávamos olhando para nosso pai através dos olhos de nossa mãe, através de seus olhos de menina/o ou necessitada/o.

E hoje, posso falar para minha mãe: - “Hoje, cresci, sua dor terminou faz muito, seu medo e sua ira terminaram faz muito. Você é você, e eu sou eu”

E agora, posso olhar diretamente para meu pai:

- “Papai, agora te vejo”, - “Eu, adulta ou adulto, te vejo como meu pai”

- “Agora vejo os dois, os dois ao mesmo tempo, os dois como a força que me criou… e tenho tanto por devolver ainda…, que agora os deixo com suas vidas e eu vou para minha vida… e agradeço à vida, dêem-me a oportunidade de devolver o que meus pais me deram”