Instituto de Constelações Familiares Brigitte Champetier de Ribes / Brasil

Textos selecionados



Você pode nos deixar seus dados e teremos o maior prazer em lhe enviar informações sobre as atividades do Instituto. Para isso, visite nossa nuestra página de contato.
Obrigada.



"Eu escolho a vida" a cada hora em ponto

Convidamos você, a cada hora, a criar uma nova vibração ao redor do mundo, dizendo “EU ESCOLHO A VIDA” junto com milhares de pessoas. Todos juntos a serviço da vida.












A harmonia

Revista Hellinger, março 2008

A harmonia significa: vibração de acordo com a alma própria e a dos outros. A harmonia significa também: vibrar com nosso entorno, com a Terra, com o mundo. Harmonia é inclusive: entregar-se a isso que faz vibrar o mundo, nós e os outros e o que nos mantém nesta vibração, mesmo que isto permaneça além de toda vibração. No entanto, quando vibramos em profundo acordo com tudo o que existe, assentindo com aquilo que faz vibrar o mundo, vibramos com isso e nos encontramos em harmonia com isso.

A harmonia é de natureza profunda. São as notas baixas as que sustêm as notas altas. Devido a isso, é que o “baixo contínuo”, que leva a melodia por cima dele e a estabiliza, é profundo.

A harmonia é igualmente profunda, porque nasce do recolhimento. O recolhimento atualiza-se no profundo. Nisso converge tudo, como os rios no mar.

Na harmonia encontramo-nos calmos, vinculados, tendo tudo e vibrando ao mesmo tempo. Na harmonia estamos sendo cariciados por algo. Vibramos porque algo nos caricia. Porém, vibramos tranquilamente. E graças a esta aprazível vibração, atraímos para nosso entorno o que está inquieto e o integramos a esta tranquila vibração, até que tudo se tenha acalmando e esteja harmonizando com ela.

Não obstante, não é nossa vibração quem o atrai e o caricia, já que nós somente nos movimentamos por algo mais. Então, quando outros vibram conosco nesta onda profunda, tornamo-nos pequenos e não procuramos nos diferenciar deles.

Na harmonia desaparecem as diferenças. Quem está em harmonia está unido a todos e, portanto, está em paz com todos.