Instituto de Constelações Familiares Brigitte Champetier de Ribes

Textos selecionados



Você pode nos deixar seus dados e teremos o maior prazer em lhe enviar informações sobre as atividades do Instituto. Para isso, visite nossa nuestra página de contato.
Obrigada.



"Eu escolho a vida" a cada hora em ponto

Convidamos você, a cada hora, a criar uma nova vibração ao redor do mundo, dizendo “EU ESCOLHO A VIDA” junto com milhares de pessoas. Todos juntos a serviço da vida.












Os ex-parceiros

Trata-se de respeitar a hierarquia natural que diz que quem chegou primeiro precisa ser honrado por quem chegou depois.

Nosso parceiro irá muito melhor quando tenhamos respeitado essa hierarquia natural.

Nossos filhos, também. Pois, se não agradecermos a um antigo parceiro, um de nossos filhos terá que o representar, vivendo todas suas vicissitudes amorosas sem perceber, e, além disso, sentindo-se mais como um amigo, ou namorado, de um de seus pais do que seu filho, com as consequências desastrosas que isto tem.

Se você for mulher, imagine seus parceiros à sua direita, o mais recente (o último) junto de você, o mais antigo (o primeiro) o mais afastado.

Se você é homem, imagine suas parceiras à sua esquerda, a mais recente a mais próxima de você, a mais antiga (a primeira) a mais afastada de você.

Olhe para sua primeira parceira, diga-lhe algo assim:

“Obrigado pelo seu amor. Foi muito grande. Amei-te muito. Agora, tudo terminou e tudo o que aprendi com você levei-lo para as outras parceiras. Obrigado por ter feito lugar. Você está livre, eu estou livre. Conservo por você um carinho especial. Desejo-lhe o melhor“.

E vá repetindo isto para cada uma de suas antigas parceiras.

Se houve sofrimento com algum de seus parceiros/as, se continua chateada/o acrescente:

“eu escolhi você, para tudo o que aconteceu.

Assumo o mal que eu lhe fiz, e assumo as consquências.

“Deixo com você sua parte de responsabilidade.”

E agora olhando para seu parceiro atual, diga-lhe:

“Você é o último. Obrigado por estar comigo. Obrigado pelo seu amor. Amo-te tal como é.”

Agora, você precisa honrar todos os parceiros anteriores de seu parceiro atual. Não lhe deve perguntar sobre eles. Imagine os que você sabe, e se sentir que possa ter havido algum mais, acrescente-lo.

Diante do primeiro parceiro de seu parceiro atual:

Incline a cabeça diante dele.

Depois, diga-lhe “Você é o primeiro e sempre será o primeiro. Obrigado por ter feito lugar para os próximos parceiros e para mim.”

Depois, aos próximos parceiros de seu parceiro, de um em um melhor:

Incline a cabeça diante dele.

Depois, diga-lhe “Você é o segundo, (o terceiro, o quarto) e sempre será. Obrigado por ter feito lugar para os próximos parceiros e para mim.”

Talvez, perceba que os antigos parceiros foram embora, já não pensam. Você e seu parceiro atual já podem ter uma maior intimidade, já estão disponíveis um pelo outro.