Instituto de Constelações Familiares Brigitte Champetier de Ribes

Textos selecionados



Você pode nos deixar seus dados e teremos o maior prazer em lhe enviar informações sobre as atividades do Instituto. Para isso, visite nossa nuestra página de contato.
Obrigada.



"Eu escolho a vida" a cada hora em ponto

Convidamos você, a cada hora, a criar uma nova vibração ao redor do mundo, dizendo “EU ESCOLHO A VIDA” junto com milhares de pessoas. Todos juntos a serviço da vida.












O movimento puro

Este exercício foi o modelo das primeiras constelações do espírito.

Permite aceder à força de cura e iniciar uma mudança profunda. A pessoa abre-se ao movimento de cura, ou movimento do espírito, e se deixa levar.

Primeiro, sinta ou comprove que lhe convém fazer este exercício.

Decida em que lugar está a vida, e sente-se diante dela, o mais longe possível.

Em recolhimento, pronuncie a frase “me abro a algo maior” e, a partir deste momento, deixe-se levar pelo movimento lentíssimo que vai se desenvolver no seu corpo.

Permaneça como em meditação, a cabeça vazia, sem intenção, sem emoção, em silêncio interior. Lembre: em silêncio, sem frases, mesmo que por costume venham algumas. Se vier alguma frase deixe-la ir embora, sem mais.

Deixe-se levar, sem querer mudar o curso do que aconteça, sem fazer nada, sem procurar o significado dos seus movimentos, ou gestos, sem imaginar ancestrais, sem interpretar. Somente se entregue ao movimento puro.

Chegará um momento no qual o movimento o levante ou o jogue no chão, espere e continue deixando-se levar.

Até que em um momento determinado, perto de onde esteja a vida, sinta que, de repente, a força que o levava desapareceu, e que o exercício terminou.

Costuma passar entre 10 e 20 minutos antes de chegar ao final.

Observação: se aparecer uma dor física forte, poderá parar o exercício.