Instituto de Constelações Familiares Brigitte Champetier de Ribes

Textos selecionados



Você pode nos deixar seus dados e teremos o maior prazer em lhe enviar informações sobre as atividades do Instituto. Para isso, visite nossa nuestra página de contato.
Obrigada.



"Eu escolho a vida" a cada hora em ponto

Convidamos você, a cada hora, a criar uma nova vibração ao redor do mundo, dizendo “EU ESCOLHO A VIDA” junto com milhares de pessoas. Todos juntos a serviço da vida.












Não o suporto

Este exercício vai permitir-nos encontrar paz com pessoas a quem nós não suportamos e, também, nos ajudará a tirar um grande proveito desta situação.

É para ser realizado com pessoas que não são da nossa família. Por exemplo, com um apresentador da TV a quem não suporto, ou com um político com quem fico nervosa, ou com imagens que não aguento de pessoas machucando outras pessoas ou animais.

  • Visualize a cena na qual alguém machuca o outro.

Olhe para o perpetrador e lhe diga: “o que rejeito de você é o que escondo de mim”.

Decorrido um tempo, olhe para a vítima e lhe diga “obrigado”.

  • Visualize a pessoa que não suporta, diga-lhe: “em você encontro- me a mim mesmo/a”.
  • O que é o que você não suporta desta pessoa? Defina-lo em uma só palavra, como sua altivez, sua alegria, seu egoísmo, etc.

E você, o que faz com seu…? E perceba que esta pessoa é um espelho para você, ou bem, porque, em efeito, você também tem ou faz a mesma coisa que ela, ou bem, porque não se permite nunca, já que era mal visto quando era pequena…

No caso de que não se permita, olhe para a pessoa e lhe diga “te invejo”.

E se diga “agora decido permitir-me ser… durante cinco minutos ao dia”.