Instituto de Constelações Familiares Brigitte Champetier de Ribes / Formadores homologados de Insconsfa

Formadores homologados de Insconsfa

Querido amigo,

A pandemia nos abriu à necessidade de uma mudança em nossas vidas. Experimentamos excepcionalmente a interdependência entre todos os seres humanos, a urgência da compaixão na política e na economia mundial.

Pouco a pouco, vamos tomando consciência da necessidade de difundir a filosofia das Forças do Amor de Bert Hellinger através da expansão das formações em Novas Constelações (NC), permitindo que formadores homologados por Insconsfa facilitem a preparação de Especialista em NC.

Para isso, Insconsfa irá implantar uma capacitação de formador homologado por Insconsfa, sob a direção de Brigitte que ensinará sua pedagogia fenomenológica e sistêmica.

O objetivo desta capacitação é preparar formadores que possam ensinar a Especialidade em NC com a mesma fenomenologia, sistêmica e didática que Brigitte, em sintonia com a mensagem de Bert Hellinger e o respeito à originalidade de cada um.

Como aluno avançado do Instituto, queremos fazê-lo partícipe da possibilidade de aceder à capacitação mencionada. A informação completa sobre o novo projeto e sobre os detalhes da capacitação pode ser encontrada no seguinte enlace:

Formadores homologados de Insconsfa

Se desejar informação adicional ou tiver interesse em aceder à capacitação de formador homologado, por favor, ponha-se em contato conosco escrevendo-nos para info@insconsfa.com.

Muito cordialmente,

Brigitte Champetier de Ribes

 

Formação para Especialista
Capacitação para Formadores Homologados de Insconsfa

Objetivos
Desenvolvimento da capacitação

Homologação
O Formador Homologado de Insconsfa

Papel do formador de Insconsfa
O pagamento da cota

Alunos

Formação para Especialista de NC
Área pessoal
Equivalência dos formadores

Avaliação
Organizador

 

Formação para Especialista

Unificam-se as formações na Espanha e fora da Espanha. Desaparecem os títulos de “Experto” e “Maestría”. Conservamos “Especialista” como única formação presencial.

O Luís está reformando a área pessoal de modo que muitas operações serão facilitadas e os alunos terão uma completa autonomia: terão acesso a seus materiais, notas e diplomas em sua área pessoal, sem a necessidade da ajuda do organizador.

Capacitação para Formadores Homologados de Insconsfa

Objetivos

1. A situação global

A pandemia nos abriu à necessidade de uma mudança em nossas vidas. Experimentamos excepcionalmente a interdependência entre todos os seres humanos, a urgência da compaixão na política e na economia mundial.

As ameaças pairam sobre nosso mundo e nossa terra. Cientistas e mestres espirituais avisam-nos que estamos aproximando-nos a um ponto de não retorno. Antes do Covid19, podíamos compreendê-lo, sem chegar a vislumbrar o que fazer no nível individual que fosse eficaz para o coletivo.

Acabamos de receber uma mensagem, ou melhor, uma advertência: neste momento é necessário que colaboremos na mudança de paradigma em nossa participação social no mundo. Agora é quando a evolução da humanidade precisa da luz e da ação de adultos a serviço da compaixão em ação.

É quando a missão de cada um está fusionada com o salto quântico coletivo em ascensão. Já estamos tomados, queiramos ou não. Cada um com sua história e sua capacidade.

A nós é pedido devolver a cura recebida expandindo a filosofia das Forças do Amor e sua força de transformação, com a consciência da gravidade do momento histórico que nos coube viver. Cada um de nós foi preparado para este momento, cada um a nossa medida e capacidade.

2.Participação de Insconsfa na responsabilidade mundial de ajudar a aumentar o nível de consciência

Graças à pandemia e á incerteza sobre o futuro próximo, Insconsfa não voltará à América Latina em muitos meses. Digo “graças à”, não “devido à” para destacar que esta paralização tem una meta: que repensemos nossa atividade no mundo.

Pouco a pouco, iremos tomando consciência da necessidade de difundir a filosofia das Forças do Amor de Bert Hellinger através da expansão das formações às Novas Constelações (NC), permitindo que formadores homologados por Insconsfa facilitem a preparação para Especialista em NC.

Para isso, implanta-se a presente capacitação para formador homologado por Insconsfa, sob a direção de Brigitte que ensina sua pedagogia fenomenológica e sistêmica.

3. Objetivo concreto

O objetivo de esta capacitação é preparar formadores que possam ensinar a titulação de Especialista em NC com a mesma fenomenologia, sistêmica e didática que Brigitte, em sintonia com a mensagem de Bert Hellinger e o respeito à originalidade de cada um.

Desenvolvimento da capacitação

Os atuais alunos de Insconsfa que se sintam guiados para esta vocação e respondam por um lado a uns requisitos mínimos para iniciar a formação e prevejam poder alcançar os objetivos requeridos no prazo prescrito para receber a Homologação, poderão solicitar uma entrevista on line com Brigitte, para que decida sobre sua admissão.

O formador seguirá uma capacitação durante três anos, contanto que facilite cursos cada dois meses guiados por Brigitte. No final de este processo, trás uma entrevista on line e um movimento sistêmico de avaliação final com Brigitte, receberá o diploma de Formador Homologado de Insconsfa.

Requisitos para aceder ao processo de homologação:

  • Ter 300 horas de formação em Insconsfa,
  • ou bem uma das formações On Line completa,
  • ou bem 300 horas de assistência aos workshops ou supervisão.
  • Solicitar o aceso ao processo de homologação como Formador de Insconsfa a info@insconsfa.com, com o assunto CAPACITAÇÃO.
  • Entrevista presencial on line com Brigitte na que justificará sua solicitude e se realizará um movimento sistêmico de avaliação de sua admissão.

Requisitos para receber o diploma de Formador Homologado de Insconsfa:

  • Justificar ter facilitado a formação de Especialista durante 3 anos e participado de todo o processo de capacitação.
  • Apresentar o diploma de Especialista.
  • Apresentar o diploma de uma das formações On Line.
  • Justificar um total de 600 horas de participação em atividades de Brigitte: cursos presenciais e on line, workshops e supervisões, às quais se poderão somar a participação registrada nas videoconferências.
  • Apresentar um comentário pessoal de 300 palavras de cada um dos livros de Bert Hellinger e Brigitte.
  • Entrevista presencial on line com Brigitte na qual se realizará um movimento sistêmico de avaliação.

Começo da capacitação

Quando o solicitante cumpra os requisitos, solicitará uma entrevista com Brigitte, entrevista na qual se decidirá sobre sua admissão.

Está previsto que a capacitação comece em 16-17-18 de outubro de 2020.

Capacitação circular

O formador que comece posteriormente ao início previsto em 2020, terminará sua formação repetindo os primeiros módulos já gravados.

Homologação

Insconsfa firmará um compromisso com este formador pela duração de sua capacitação, e posteriormente uma acreditação como formador homologado.

Qualquer das duas partes pode cancelar esse acordo, com um pré-aviso de um mês, por respeito aos alunos.

O Instituto reservar-se-á o direito de cancelar o compromisso adquirido com um formador quando este não siga as instruções que dão um carácter homogêneo à formação Insconsfa ou não difunda a filosofia das NC.

O acordo concluído com Insconsfa não tem exclusividade, o formador em processo de homologação ou homologado, poderá continuar com outras atividades, sempre que sejam congruentes com sua formação às NC.

O Formador Homologado de Insconsfa

Papel do formador de Insconsfa

  • Divulgar a formação para Especialista de modo a criar um novo grupo para cada curso.
  • Facilitar uma formação presencial completa para Especialista de Insconsfa, na qual oferecerá um curso cada dois meses durante três anos (18 cursos), que se complementará com os cursos obrigatórios dados por Brigitte (14 horas de workshop, Análise Transacional, Começar a facilitar as NC, Avaliação da Capacidade Consteladora).
  • Informar aos alunos os requisitos e os materiais sugeridos. Entregar os materiais disponíveis.
  • Ministrar cada curso seguindo o protocolo de Insconsfa.
  • Cobrar e pagar sua parte ao organizador, ou diretamente à Insconsfa.
  • Avaliar o comentário de 2000 palavras do aluno sobre o curso recebido.
  • Inscrever os inscritos e os aprovados de cada curso na área pessoal de Insconsfa, comunicando ao organizador ou à “Chefa de Estudos” de Insconsfa.

O pagamento da cota

Taxa bimensal, do instrutor ao Insconsfa, de € 100.

O pagamento da cota por cada curso dá direito ao que vem a seguir:

Em período de Capacitação

  • Participar na videoconferência de preparação, de 4 horas, com o grupo de formadores, no qual Brigitte oferecerá um protocolo muito específico do curso. Será na segunda-feira anterior ao curso, das 16:30 às 20:30, hora espanhola
  • .Participar na videoconferência de supervisão de 4 horas posterior a cada curso para compartilhar todas as dúvidas e dificuldades. Será na segunda-feira posterior a cada curso, das 16:30 às 20:30, hora espanhola.
  • Ver em diferido as videoconferências de preparação ou supervisão.
  • Preparar seus alunos para o título de Especialista de Insconsfa
  • .Receber o material de cada curso.
  • Ser divulgado por Insconsfa.

Como Formador Homologado

  • Desempenhar a mesma função que durante o período de capacitação, sem necessidade de participar nas videoconferências.
  • Acesso aos vídeos gravados de preparação e supervisão.

Preço dos cursos ministrados pelos treinadores

Preço recomendado por estudante: 65 euros para cursos online e 100 euros para cursos presenciais.

Taxa de Insconsfa: 10% do recolhido.

Alunos

Formação para Especialista de NC.

A formação para Especialista facilitada pelos formadores em capacitação ou homologados terá uma duração de três anos, com um curso cada dois meses.

A formação complementar-se-á com os quatro encontros obrigatórios, oferecidos presencialmente por Brigitte.

O aluno receberá o diploma de Especialista em NC quando some um total de 340 horas e cumpra com todos os requisitos exigidos para esse título (ver em www.insconsfa.com).

Área pessoal

Ao ser inscrito pelo seu formador, o aluno ficará registrado na área pessoal, à qual terá acesso com uma senha que Insconsfa enviará.

Na sua área pessoal, estarão consignadas todas suas atividades, assistências a cursos, horas realizadas, comentários de 2000 palavras de cada curso, materiais, incidências e diploma obtido.

Equivalência dos formadores

Toda atividade realizada com qualquer formador de Insconsfa ou da própria Brigitte constará igualmente em seu dossiê. Isto é, poderá começar a formação com um dos formadores de Insconsfa e terminá-la com outro.

Qualquer aluno pode começar, terminar ou não assistir um curso quando desejar. Não há matricula de formação, para respeitar a evolução e o presente de cada um.

Avaliação

Avaliação do aluno mediante o comentário de 2000 palavras de cada curso e o cumprimento dos outros requisitos para o título de Especialista em NC.

Avaliação do formador através destes mesmos comentários, que Insconsfa lerá de um modo aleatório, e da observação direta nos encontros de preparação e supervisão. Também mediante movimentos sistêmicos.

A leitura aleatória dos comentários permanecerá além do processo de homologação.

Organizador

Organizador

Além de organizar os eventos Brigitte e Ignacio em seu país, o organizador pode optar por participar da nova estrutura, organizando-a ou treinando como instrutor aprovado.

Para participar da organização de treinadores aprovados, você nos apresentará um projeto de atividade que detalhará como:

  • Promova a disseminação em seu país deste novo treinamento para o NC pelos treinadores do Insconsfa, procurando novos treinadores e novos alunos.
  • Apoiar treinadores.
  • Centralize todas as informações dos diferentes treinadores do país.
  • Colete os pagamentos do registro e gerencie o envio da peça correspondente ao Insconsfa.
  • Tenha livros disponíveis para o treinador.

N.B. Mais tarde, relatarei o cronograma do curso de treinamento e outros aspectos que estaremos desenvolvendo, de acordo com suas observações e nossa avaliação do desenvolvimento do projeto.