Instituto de Constelações Familiares Brigitte Champetier de Ribes

Textos selecionados



Você pode nos deixar seus dados e teremos o maior prazer em lhe enviar informações sobre as atividades do Instituto. Para isso, visite nossa nuestra página de contato.
Obrigada.



"Eu escolho a vida" a cada hora em ponto

Convidamos você, a cada hora, a criar uma nova vibração ao redor do mundo, dizendo “EU ESCOLHO A VIDA” junto com milhares de pessoas. Todos juntos a serviço da vida.












Colapso de âncoras ou anular um mal-estar habitual

O objetivo deste exercício é anular um mal-estar que costumamos ter, por exemplo, se a pessoa sente mal-estar ao levantar-se pela manhã, a depressão do domingo pela tarde…

A técnica vai consistir em substituir o reflexo condicionado (ancoragem) desagradável por outro agradável e estimulante.

1. Instalação da ancoragem estimulante

Procurar três experiências agradáveis nas quais se sentiu confiado, criativo e cheio de recursos. Melhor se pertencem á épocas diferentes da vida.

  • Sucessivamente, com a mão esquerda em um ponto concreto de sua coxa esquerda (sempre o mesmo) irá lembrar cada experiência agradável, como se a estivesse vivendo de novo.
  • No final de cada lembrança, levante a mão e pense em outra coisa durante uns 3 ou 4 segundos.

2. Ancoragem do mal-estar

Agora, vai ancorar este mal-estar que o limita ou o bloqueia. Procure um momento muito claro deste mal-estar.

  • Coloque a mão direita em um ponto de sua coxa direita. Lembre essa experiência de mal-estar durante uns segundos. Quando terminar, levante a mão.
  • Agora sem pensar em nada, toque novamente esse ponto da coxa direita. Deveria sentir espontaneamente o mal-estar.

Se não for assim, faça novamente o passo anterior.

3. Realização do colapso

  • Primeiro, toque novamente sua coxa direita com sua mão direita, sentido a experiência desagradável e mantendo o contacto da mão direita com a coxa direita, sua mão esquerda toca o ponto da coxa esquerda onde você ancorou as experiências agradáveis.
  • Espere com as duas mãos em cada coxa. Você irá experimentar profundos movimentos internos.
  • Depois, quando o mal-estar tenha passado de desagradável a neutro ou agradável, levante primeiro a ancoragem da mão direita, espere 2 ou 3 segundos e levante a mão esquerda.
  • Ponte pare o futuro: imagine que se encontra novamente na situação que antes lhe produzia mal-estar e observe o que sente agora.