Instituto de Constelações Familiares Brigitte Champetier de Ribes / Brasil

Textos selecionados



Você pode nos deixar seus dados e teremos o maior prazer em lhe enviar informações sobre as atividades do Instituto. Para isso, visite nossa nuestra página de contato.
Obrigada.



"Eu escolho a vida" a cada hora em ponto

Convidamos você, a cada hora, a criar uma nova vibração ao redor do mundo, dizendo “EU ESCOLHO A VIDA” junto com milhares de pessoas. Todos juntos a serviço da vida.












O trabalho é a vida em ação

Bert Hellinger, Barcelona, setembro 2009

Vão para mais!

Somente existem dois movimentos: um ir com a vida e um ir para a morte. O que não é mais é menos. Mais vão com a vida, menos vão para a morte. O novo, a mudança vai com a vida, a rotina vai para a morte.

O trabalho cria vida. O trabalho é mais.

Alguém pode nos fazer mal?

Não. Ninguém pode nos fazer mal.

“Não há mudança nem crescimento sem uma crise anterior.”

O trabalho é a vida em ação. Viver é trabalhar.

(…)

Onde a relação com a mãe não se consegue, não se consegue a empresa. Este homem esperava algo de sua mãe e quando teve a empresa, esperava dos clientes que lhe dessem o que esperava de sua mãe. Ele quer receber, em vez de dar. Porém, a mãe não tem que dar nada, já deu tudo. A conexão é feita através do Obrigado. Ele tem tudo, e agora se coloca a serviço. E a mãe irá detrás dele, apoiará tudo. Sem mãe não há sucesso.

Exercício

Fechem os olhos.

Aproximamo-nos da nossa profissão ou da nossa empresa.

Do nosso lado, está o sucesso.

Sentimos aonde deseja ir.

Ou talvez, para aonde vai. Ou de quem se afasta. 

Seguimo-lo.

De que maneira? Com determinação.

Onde ficariam os empresários que se comportaram como terapeutas? Que aconteceria conosco na terra? Eu acabo de me comportar como um empresário: Um empresário exige! E com isso consegue o sucesso.

O homem adquirirá importância se a mulher o respeitar. Então, terá importância. Existem poucas mulheres que realmente respeitem o homem: porque elas se acham melhores. Então, tiram os filhos do homem e dizem: eu posso fazê-lo sozinha. Isso tem consequências graves para os filhos e para a mulher.  Que acontece com a mulher? Fica somente como mulher. O que o homem oferece como força e o modo como ele introduz os filhos no mundo, isso se perde.

Aqui, nas empresas, se a mulher respeitar o homem, ele receberá uma força especial para a empresa e a dirigirá realmente. Porém, se a mulher for embora, quanta força lhe restará! Isto é, a mulher lhe dá apoio. Então, os dois se farão um e a empresa será o filho comum.

O homem tem força e a mulher, mesmo que às vezes fique em segundo plano, mantém o conjunto. Isso, nós já vimos. O homem irá para o primeiro plano e poderá fazê-lo se a mulher estiver detrás.

Será diferente quando a mulher tiver a empresa. O homem cria sua própria empresa. Tem que se esforçar para ser igual à mulher. E se conseguir, como influenciará na sua relação de casal? Ambos independentes e ao mesmo tempo um.

É um modelo bonito.

Conseguimos vê-lo aqui: sem certo sucesso na vida, não há sucesso na profissão. Nosso maior sucesso na vida é uma palavra: Mãe.

Quando isso se conseguir, se conseguirá a profissão. Há inumeráveis exemplos. E isso não se tem em consideração na consultoria dos empresários. Muitos consteladores também não o fazem. Alguns, inclusive, disseram que a Constelação Familiar não tem nada a ver com a consultoria de empresas. Porém, eu aqui demonstro o contrário.